terça-feira, 8 de abril de 2014

CN 1ª Divisão - 5 e 6 de Abril - Resultados, crónicas e classificação

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO
RESULTADOS E CRONICAS












Estoril B.C - 76, ASC/BVRM/Terras D´El Rei - 62

A equipa sénior do ASC/BVRM Terras d´el Rei disputou no passado fim de semana mais duas jornadas do Campeonato Nacional da I Divisão.
No sábado a equipa deslocou-se ao Estoril para defrontar o Estoril Basket que ainda não tinha conseguido nenhuma vitória. Entrando no jogo desta vez muito melhor que em jornadas anteriores, a equipa de Reguengos aos poucos foi conseguindo equilibrar o resultado e no final do 1º período perdia por 18-10. No 2º período, que se esperava fosse a continuação da aproximação no marcador, a nossa equipa enfrentou dificuldades na luta das tabelas com a diferença de estatura de jogadores a ditar a lei. Com o Estoril a dominar o jogo nos ressaltos defensivos e ofensivos e efetuando rápidos contra-ataques finalizados com êxito, o parcial ficou em 24-10 atingindo-se o intervalo com o resultado em 42-20. O intervalo fez bem à equipa do ASC/BVRM Terras del Rei, pois com uma entrega diferente ao jogo defensiva e ofensivamente conseguiu levar de vencida o 3º período por 13-23, deixando a ideia que seria capaz de virar o resultado no 4º período. Neste último parcial a equipa de Reguengos manteve a mesma atitude tentando discutir o resultado até ao final o que não veio a acontecer. Fez a diferença a grande experiência dos jogadores do Estoril que souberam gerir a vantagem alcançada e acabar por vencer também o 4º período por 21-19. 76-62 foi o resultado final.

ASC/BVRM/Terras D´El Rei - 55, FISICA TORRES VEDRAS - 80

O jogo de domingo disputou-se com o Fisica de Torres Vedras e esperavam-se grandes dificuldades perante uma equipa que é das mais fortes neste grupo, tendo cinco jogadores que na época passada jogavam na Liga. A nossa equipa voltou a entrar mal em jogo sem conseguir impor-se nos ressaltos sobretudo defensivos, o que a equipa do Fisica foi aproveitando com lançamentos perto do cesto convertidos pelo seu jogador mais alto, n.º 15 Bagio, e com lançamento exterior do jogador nº 10 Miguel salvador, que conseguiram entre os dois 20  pontos, dos 23 da equipa. Aos poucos a equipa de Reguengos foi equilibrando o jogo chegando ao final do 1º período a perder por 16-23. O 2º período foi bem melhor para o ASC/BVRM Terras del Rei, pois a equipa entrou muito concentrada e manteve-se assim ao longo dos 10 minutos deste parcial. Com uma defesa mais apertada aos jogadores do Fisica, mais ressaltos defensivos e com o ataque planeado a dar cestos, a equipa venceu este parcial por 18-15, chegando ao intervalo com uma desvantagem de 4 pontos (34-38). Um bom resultado frente a uma equipa que como já dissemos é das mais fortes desta zona. Durante o 3º período esteve melhor novamente a equipa de Torres Vedras, fisicamente mais forte nos ressaltos defensivos tal como aconteceu no primeiro período, Bagio marcou mais 14 pontos. A nossa equipa não se encontrava em termos coletivos, com alguma passividade a defender e a atacar e o lançamento exterior também a não acertar. O 3º parcial terminou em 14-22, estando o resultado em 48-60. 12 pontos de desvantagem que se pensava ser possíveis de recuperar, mas algum cansaço físico, que levou a equipa do ASC-BVRM Terras del Rei a não defender nem atacar com ritmo, fez com que marcasse apenas 7 ponto neste ultimo período. Com esta situação o Fisica de Torres Vedras conseguiu aumentar a vantagem, fruto de uma parte final do jogo facilitada, sendo o resultado final 55-80. Ao fim de quatro jornadas a classificação é a seguinte:

Campeonato Nacional da I Divisão
II Fase – Zona Sul B

#.
Equipa
J
V
D
Pts
4
4
0
8
4
4
0
8
4
2
2
6
4
1
3
5
4
1
3
5
4
0
4
4

Sem comentários:

Enviar um comentário