quinta-feira, 5 de abril de 2012

(Atualizado) - Caso de Sucesso: João Rosado

Passado algum tempo desde a saída do João Rosado do nosso clube, por motivos profissionais, relembramos aqui alguns momentos passados entre nós e nos clubes que representou posteriormente.

O João iniciou-se no Basquetebol, no A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei em 1990/91 e aqui jogou, com algumas pequenas interrupções até à temporada de 2003/04, num total de 10 épocas.



Eis o quadro completo da sua participação no nosso Clube, onde progressivamente foi dos melhores praticantes, fruto de condições físicas, técnicas e tácticas de eleição.

1990/91 – Mini B
1992/93 – Infantil
1995/96 – Cadete 
1996/97 – Júnior B
1997/98 – Júnior B
1998/99 – Júnior A
1999/00 – Júnior A
2000/01 – Sénior
2001/02 – Sénior
2003/04 – Sénior


Tomou parte da selecção de cadetes numa prova que decorreu em Lisboa na época de 1995/96.

Depois, por razões profissionais foi para Lisboa e, posteriormente, por razões escolares seguiu para Coimbra.


Nesta cidade, paralelamente à sua vida escolar universitária integrou a A. A. Coimbra e com ela sagrou-se Campeão Nacional Universitário.


Na época 99/00 estando a estudar em Lisboa, treinava com a equipa júnior da Portugal Telecom e fazendo alguns treinos na equipa Profissional que era treinador pelo Prof. Luís Magalhães e regressava ao final da semana para treinar no nosso clube e jogar ao fim de semana.

Na época 2000/2001 continuando a estudar em Lisboa, continua treinando na Portugal Telecom fazendo a pré época com a equipa profissional, tendo sido feito um pedido oficial ao nosso clube para o João participar num torneio de preparação do Barreirense, ao que foi autorizado. 

Depois desta participação ouve oportunidade de integrar essa época a equipa Profissional e também jogando nos juniores, o que não veio a concretizar-se apesar da nossa disposição para que a transferência ocorresse mediante a realização de um jogo da equipa profissional em Reguengos.  

Nas duas épocas seguintes continua a jogar no ASC/BVRM/Terras d’el Rei continuando a treinar na Portugal Telecom e depois mudando para Coimbra, continuando a vir ao final de semana treinar a Reguengos e jogando na CNB2 pelo nosso clube, onde atingimos a Final da competição.

Em 2005 muda-se definitivamente para Coimbra onde representou o Olivais na CNB1, passando na época seguinte para uma equipa da Liga profissional o Sampaense, onde realizou excelente época.

Como trabalhador estudante, não conseguiu estar no Profissionalismo ao mais alto nível, estudando e trabalhando.

Em 2007 optou por voltar para o Olivais e também pertencer a A.A.Coimbra, onde se sagrou Campeão Nacional Universitário, onde depois participou no Campeonato Europeu de Universidades em Géneve.


Aqui está um bom exemplo de sucesso onde um atleta que gosta da modalidade, nunca deixou de treinar ao mais alto nível e conseguiu concluir os seus estudos académicos em marketing na Universidade de Coimbra e posteriormente fazendo o mestrado também em Marketing na Universidade de Aveiro.

Neste momento continua ligado ao Basquetebol integrando a equipa seniores do Olivais de Coimbra que participa na CNB1 e a nível profissional é coordenador pedagógico na Empresa Skills Gym.



Sem comentários:

Enviar um comentário