segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Crónica Unirádio ao jogo da taça nacional


ASC/BVRM Terras d'el Rei - 52, Academia Lumiar - 85


A nossa equipa estreou-se de forma oficial esta época com a receção à equipa da Academia do Lumiar, formação lisboeta que na pretérita temporada ficou na 2ª posição no CNB1, tendo sido derrotada pelo Imortal de Albufeira, nossa adversário este ano no campeonato CNB 2.

O muito público que acorreu ao Pavilhão Municipal deu por bem empregue o seu tempo, pois desfrutou de uma jogo agradável por ambas as equipas, sempre com a Academia na frente do marcador mas com a nossa equipa a nunca se entregar e tentar sempre estar a uma distância pontual que lhe permitisse levar a discussão até ao período final.

A Academia do Lumiar entrou muito forte apostando numa pressão constante, dominando o ressalto e com o acerto no lançamento ao que se juntou ainda o nervosismo dos nossos jogadores, chegou ao final dos 10 minutos iniciais com uma vantagem a rondar os 20 pontos.

No 2.º e 3.º a história foi diferente e o ASC/BVRM Terras d’el Rei bateu-se taco a taco e nesse espaço temporal deixou boas perspectivas para o campeonato que se inicia a 10 de novembro, chegando a estar a 11 pontos do seu rival perdendo por uma diferença mínima esses períodos mantendo a diferença na casa dos 20 pontos.

Até meio do 4.º período continuou o equilíbrio no jogo e só a partir desse momento fruto do cansaço a equipa da Academia disparou no resultado para chegar ao final com 52-85 no marcador.
Uma derrota que se aceita até porque a nossa equipa ainda está numa fase de preparação da época e teve pela frente um adversário que já está numa fase bem mais adiantada, tem pergaminhos no basquetebol e que surge novamente como candidato à vitória no CNB 1.

Para os nossos atletas uma palavra de apreço porque nunca se deram por vencidos e vários foram mesmo os momentos em que não se notou a diferença de categoria entre ambas as equipas.

1º Período
ASC/BVRM - 7 - Academia - 26

2º Período
ASC/BVRM - 16 - Academia - 18

3º Período
ASC/BVRM - 15 - Academia - 18

4º Período
ASC/BVRM - 14 - Academia - 23

Resultado Final
ASC/BVRM- Terras d'el Rei – 52, ACADEMIA LUMIAR - 85

Cronica da Unirádio

Sem comentários:

Enviar um comentário