quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Tomaram posse na segunda-feira os novos órgãos sociais da Associação de Basquetebol do Alentejo

Vimos por este meio, publicamente, dar os parabéns pela eleição e desejar a todos os membros dos novos órgãos sociais votos de um excelente trabalho em prol do Basquetebol no Alentejo!

A direção tem como seu presidente João Leitão, atleta do nosso clube. Aqui fica a mensagem do novo presidente para todos os agentes do Basquetebol alentejano.



MENSAGEM DO PRESIDENTE DA DIREÇÃO

Caríssimos Atletas, Dirigentes, Juízes, Representantes, Clubes e toda a Comunidade em geral,

Basquetebol é a razão de ser do compromisso solene que acabo de assumir. É a modalidade que sempre pratiquei, dignifiquei e pela qual pretendo continuar a lutar.

É também ligado ao Basquetebol que recordo sentimentos que muitas vezes não se conseguem demonstrar. No entanto, julgo que todos vós conseguem ter uma noção do que é ouvir o hino nacional em representação do nosso País e de tão digna modalidade numa fase final de um Campeonato da Europa.

E se representar o nosso país e jogar Basquetebol não for suficiente, juntem o facto de estar imediatamente ao lados dos juízes - antes do início da partida - na qualidade de capitão de equipa e ter nos ombros a responsabilidade de representar pela primeira vez todo o Alentejo nesta modalidade (na qualidade de atleta em Centros de Alto Rendimento e Selecções Nacionais de Basquetebol). Julgo que é aqui que não consigo mesmo expressar toda a emoção, sentimento, orgulho e paixão por algo que influenciou e continuará seguramente a influenciar a minha vida futura.

É para o Basquetebol, para cada pessoa ligada a ele, para cada apaixonado, praticante e interveniente que vai o meu primeiro e decisivo pensamento. O Basquetebol tem de ser motivo de orgulho de todos os intervenientes e para isso necessita da colaboração de todos, de estabilidade, de entrega e paixão. Juntos, tenho a confiança que conseguiremos melhorar as condições entregues à modalidade, captar novos atletas e estabilizar relações entre todos os intervenientes.

Sei que o desafio é grande, mas não é por certo, maior do que a nossa vontade.

Quero igualmente deixar um agradecimento público a todos e todas que comigo colaboraram na constituição destes novos corpos sociais. Permitam-me igualmente uma palavra de agradecimento a todos os membros dos corpos sociais cessantes pela disponibilidade e entrega demonstrada.

Inicio hoje um novo mandato, em que pretendo dar continuidade ao que de bom foi feito, corrigir os erros, e melhorar. E inicio hoje igualmente um verdadeiro trabalho de equipa que inclui todos restantes membros dos Corpos Sociais, Director Técnico Regional, Intervenientes, Instituições e empresas de todo o Alentejo e toda a nossa Comunidade.

A nossa actuação terá por base três pilares fundamentais: Inovação, rigor e transparência.

Da experiência profissional que possuo sei que é possível realizar atividades de grande relevância para a projecção do Basquetebol no Alentejo mesmo com fortes restrições financeiras. É ai que impera a capacidade de inovar e empreender criando soluções que possam melhorar as diferentes áreas de atuação. Por vezes, basta apenas motivar, incentivar, ajudar e ter humildade para ser ajudado e explicar como pode ser esta modalidade interessante aos olhos de “investidores”. E será mesmo obrigatório que o Basquetebol saia à rua e que seja uma verdadeira moda.

É nesse sentido que queremos melhorar as condições dos clubes, de juízes, de atletas e premiar aquilo que de melhorar se faz nesta modalidade e no Alentejo.

A disponibilização na íntegra do plano de intervenção para o próximo quadriénio (2016-2020) será efectuada de seguida no melhor formato possível para conhecimento de todos.

Prometo, em nome de todos os que represento, rigor e muito trabalho e, com o apoio de todos, acredito que é possível construir as bases para um futuro melhor.

Termino esta mensagem fazendo um apelo: a todos os que estão que fiquem e lutem; a todos os que se afastaram que regressem; a todos os que possuem ‘o bichinho do basquetebol’ que não ignorem e que possam ajudar da melhor forma possível; e finalmente que esta mensagem chegue ao maior número de pessoas.

Viva o Basquetebol!

Viva o Alentejo!

Muito Obrigado,

João Leitão

Sem comentários:

Enviar um comentário