terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Resumo do fim de semana de 19 e 20 de janeiro de 2019 - Resultados, classificações, crónicas e fotos

SUB 14 MASCULINOS - CAMPEÕES REGIONAIS



Os nossos sub-14 Masculinos sagraram-se campeões regionais da AB Alentejo neste fim de semana, na cidade de Beja. Esta acolheu a Final 4, disputada pela equipa de Reguengos, o Beja BC e as equipas de Évora dos Salesianos e André de Resende.

A equipa de Reguengos, treinada por Mário Lopes  e Paulo Marcão, conseguiu vencer os 3 jogos. Trouxemos assim para Reguengos um título neste escalão que já não conquistávamos há algumas épocas.

Jogo 1 - GDR André Resende 53 x 58 ASC/BVRM/Terras D´El Rei

No Sábado, diante de uma equipa à qual ainda não tínhamos conseguido vencer na fase regular, uma entrada de rompante na 1ª parte abriu caminho para uma boa prestação na Final Regional. A vantagem de 18 pontos conquistada na 1ª parte foi importante para a vitória final por apenas 5 pontos frente à equipa que viria a sagrar-se vice-campeã.


Jogo 2 - Beja BC 38 x 42 ASC/BVRM/Terras D´El Rei

No 2º jogo da Final 4, disputado domingo de manhã, os  nossos Sub-14  tiveram como  adversário a equipa da casa que na fase regular tinha ficado em 1º e por isso ganhou direito a disputar a final na sua cidade.

Os duelos equilibrados entre as duas equipas na fase anterior fazia prever um jogo novamente equilibrado, no entanto os nossos jovens de atletas voltaram a entrar muito fortes no jogo e foram sempre superiores ao seu adversário vencendo os 3 primeiros quartos. A vantagem no inicio do derradeiro quarto era de 17 pontos para a nossa equipa. Neste ultimo período da equipa de Beja, o seu melhor, registou uma grande aproximação no marcador.
A incerteza no resultado final acabou por se instalar, no entanto os nossos briosos atletas lidaram bem com a pressão e conseguiram vencer por 4 pontos abrindo boas perspectivas para um final feliz na competição.


Jogo 3 - Salesianos 45 x 67 ASC/BVRM/Terras D´El Rei

Na tarde de domingo à partida para o jogo com os Salesianos a nossa equipa dependia apenas de si própria para alcançar o titulo regional.
Confiantes e a acreditarem agora no valor que sempre tiveram com as 2 vitórias alcançadas nos jogos anteriores, acabaram por realizar uma excelente exibição como demonstram os parciais verificados no 2º e 3º quartos:

1º Quarto - 17x12
2º Quarto -  0x19
3º Quarto - 13x26
4º Quarto - 15x10


As 3 vitórias alcançadas pelo ASC/BVRM/Terras D´El Rei na Final 4 não deixaram duvidas quanto à justiça na entrega do titulo regional nesta época 2018/2019.
A nossa equipa  vai agora disputar nos dias 09 e 10 de Fevereiro a eliminatória a 2 mãos de acesso ao Campeonato Nacional, ao que tudo indica com o 2º classificado da AB do Algarve.


Classificação Final:

1º ASCBVRM Terras Del Rei
2º GDR André Resende
3º Salesianos Évora
4º Beja BC














CAMPEONATO REGIONAL DE SUB 16 FEM

ELECTRICO F.CLUBE - 24 - ASC/BVRM/Terras D´El Rei- 62

XXI CAMPEONATO NACIONAL SUB 16 MASC - F. QUALIFICAÇÃO

ASC/BVRM/Terras D´El Rei - 55, IMORTAL ALBUFEIRA - 86

Excelente jogo da nossa equipa, com um comportamento exemplar ao nível da atitude, espírito de sacrifico e luta, contra uma equipa de valor superior, mas que em muitos períodos do jogo jogamos de igual. No próximo fim de semana teremos em nossa casa a Final Four.









XXIII CAMPEONATO NACIONAL SUB 18 MASC
F. QUALIFICAÇÃO / 1ª ELIMINATÓRIA

ASC/BVRM/Terras D´El Rei - 76, SC MARINHENSE - 76




Grande jogo de apuramento para o Campeonato Nacional, com a nossa equipa em grande plano. Todas as decisões serão no próximo dia 26 janeiro na Marinha Grande.

CAMPEONATO NACIONAL 2ª DIVISÃO

S.C. FARENSE - 66 - ASC/BVRM/Terras D´El Rei - 73


Sem comentários:

Enviar um comentário