sexta-feira, 22 de junho de 2012

Miami Heat campeões da NBA, Lebron MVP

Ao quinto jogo da final, a equipa de Miami conquistou o titulo
Noticia Jornal Record
Os Miami Heat conquistaram na madrugada desta sexta-feira o título da NBA, o segundo do franchise na competição, ao derrotarem os Oklahoma City Thunder no jogo 5 da final, por 121-106.

O grande destaque foi o inevitável LeBron James que, depois de nove temporadas na NBA, dois vice-campeonatos e três títulos de MVP da temporada, conquistou finalmente o anel que tanto desejava.

E o extremo não fez por menos, encerrando a temporada com um triplo-duplo que soa a resposta aos críticos que, na final do ano passado (derrota frente aos Dallas Mavericks), apontaram a sua incapacidade de assumir o jogo nos momentos difíceis.

James, eleito MVP da final, somou 26 pontos, 11 ressaltos e 13 assistências, num jogo e que o equilíbrio apenas se manteve nos primeiros quatro minutos.

Depois, os Miami passaram para a frente, com James bem apoiado pelos outros elementos do "big 3" - Dwyane Wade (20 pontos e 8 ressaltos) e Chris Bosh (24 pontos e 7 ressaltos), mais o suplente Mike Miller (23 pontos, com um decisivo recital de triplos: sete em oito) -, garantindo a conquista do troféu em casa, depois de só terem perdido um jogo ) o primeiro da final) em Oklahoma.

Este é o segundo título dos Heat, depois do sucesso alcançado em 2006, com Pat Riley à frente da equipa e a dupla Wade/Shaquille O'Neal em destaque, a derrotar os Dallas Mavericks por 4-2.

Sem comentários:

Enviar um comentário